O ator belga Jean-Claude Van Damme, de 64 anos, está sendo acusado de ter relações sexuais com mulheres romenas vítimas de tráfico humano. A informação é da Antena 3, afiliada da CNN romena.
A firmação do veiculo são que a queixa criminal teria sido reportada a Diretoria Romena de Investigação de Crime Organizado e Terrorismo (DIICOT). A mesma queixa afirmou que essa informação veio à tona depois que uma das jovens traficadas contar aos promotores o que havia passado. A alegação é de que Van Damme recebeu as mulheres como um “presente” em Cannes e sabia da situação de vulnerabilidade delas.
Adrian Cuculis, advogados de uma das vítimas firmou que as vítimas estavam em uma situação de extrema vulnerabilidade e o ator estaria ciente de suas condições”Pelas declarações das testemunhas, fica muito claro que Jean-Claude Van Damme sabia que essas pessoas estavam sendo exploradas”, declarou o advogado à emissora romena.
O caso faz parte de uma ampla apuração feita e iniciada pelo Ministério Público da Romênia em 2020, que busca derrubar as redes de tráfico humano e exploração sexual. Também há suspeitas de menores de idade estarem envolvidas nas tramas o que pode agravar ainda mais as acusações. Até o momento, o ator de Hollywood não se pronunciou oficialmente perante as denuncias.