15 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Janja se manifesta após críticas ao SBT por presença de Lula: “machistas”

Janja

A primeira-dama Janja Lula da Silva se pronunciou nesta segunda-feira (15) após o cantor Zezé Di Camargo anunciar o rompimento com o SBT. A decisão do artista ocorreu após ele criticar a presença de autoridades, incluindo o presidente da República, no evento de lançamento do SBT News.

Em stories publicados no Instagram, Janja afirmou ter visto o vídeo do cantor circulando em diversos perfis da rede social. Segundo ela, Zezé questionou a participação de autoridades institucionais no evento e atacou as filhas de Silvio Santos pelo convite feito ao presidente e a outros representantes do poder público.

A primeira-dama classificou as declarações como machistas e misóginas. De acordo com Janja, ao afirmar que as filhas de Silvio Santos estariam “prostituindo” a emissora, o cantor reproduziu discursos que desrespeitam a presença feminina em espaços de poder e alimentam o ódio contra mulheres.

Janja também ressaltou o legado de Silvio Santos à comunicação brasileira. Para ela, o fundador do SBT sempre defendeu um espaço democrático e a imparcialidade da imprensa, valores que, segundo a primeira-dama, devem seguir sendo preservados pela emissora.