O ex-presidente Jair Bolsonaro concedeu entrevista e comentou sobre os acontecimentos mais recentes na relação entre Brasil e Estados Unidos. Na semana passada, o presidente Donald Trump anunciou a taxação de 50% de produtos brasileiros e afirmou que Bolsonaro sofre perseguição política.
“O que passa na cabeça do Trump eu não sei. Eu gosto dele, eu sou apaixonado por ele, pelo povo americano, pela política americana, pelo país que é os Estados Unidos. Tenho profunda gratidão por ele. Tivemos um excelente relacionamento. Fizemos planos. Parece que estávamos até namorando. Fizemos muitos planos para o Brasil na questão dos minérios”, disse.
A entrevista foi dada menos de 24 horas da decisão do Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, pedir sua condenação e de mais sete pessoas por tentativa de golpe de Estado. De acordo com a PGR, Bolsonaro deve ser condenado por liderar organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado pela violência e pela grave ameaça, contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima, e deterioração de patrimônio tombado.










