Maceió, 04 de abril de 2025.
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Irmão de Kel Ferreti desabafa e cita caso de Daniel Alves: “vida do avesso”

Kel Ferreti

Everton Ferreti, irmão do empresário e influenciador digital Kel Ferreti, usou as redes sociais nesta sexta-feira (28) para desabafar sobre a situação do irmão e compará-la à decisão da Justiça espanhola que anulou a condenação do ex-jogador Daniel Alves por estupro.

“Três juízas absolveram o ex-jogador Daniel Alves, mas olha o tempo que passou, a vida do cara virou do avesso. Isso é triste, porque existem muitos casos que realmente acontecem e acabam sendo ofuscados por falsas acusações. Esse crime é tão sério que nem a população carcerária aceita, imagine a gente aqui fora. Então, pense no transtorno que isso causa na vida de um inocente”, declarou.

Everton também mencionou detalhes do caso do irmão, preso desde 4 de dezembro de 2024, acusado de estupro. “Estamos passando por algo relacionado a isso. Quando há conversas picantes, um relacionamento que aconteceu duas vezes e, depois, contato amistoso, pedido de ajuda financeira e até envio de currículo pedindo emprego, é difícil acreditar que houve um trauma tão profundo. Moralmente, ele pode ser julgado por ter família, mas, criminalmente, dada as circunstâncias, tudo parece muito estranho”, afirmou.

O pedido de habeas corpus para Kel Ferreti aguarda julgamento após ter sido adiado por um pedido de vistas do Desembargador Ivan Vasconcelos Brito Júnior. A acusação contra o influenciador surgiu no contexto da Operação Trapaça, que investigou lavagem de dinheiro relacionada à divulgação de jogos de azar online.

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) sustenta que Ferreti teria prosseguido com o ato sexual mediante violência em junho de 2024, em uma pousada no bairro Cruz das Almas, em Maceió. A denúncia inclui depoimentos da vítima, registros de conversas, exames periciais, comprovantes de transporte e atestados médicos.

O julgamento do recurso definirá os próximos passos do caso.