Taciana Maria Ramos, de 36 anos, foi brutalmente assassinada por seu companheiro, Josimar Gomes do Santos, de 37, no município de Araçariguama, São Paulo. A vítima, natural de Alagoas, foi esfaqueada 12 vezes por Josimar, que também é alagoano. Após o crime, o homem enviou um vídeo para a família de Taciana, mostrando o corpo ensanguentado e pedindo desculpas, alegando ciúmes como motivação. Ele foi preso logo após o ocorrido.
A irmã da vítima, que preferiu não revelar sua identidade, contou em entrevista à TV Pajuçara que o relacionamento de Taciana era abusivo e cercado de ameaças. Ela relatou que o casal estava junto desde a adolescência, e que a família nunca aprovou a união. Taciana era frequentemente ameaçada por Josimar, e a família tentou várias vezes tirá-la da situação, mas ela sempre voltava para o agressor. Em várias ocasiões, a irmã de Taciana chegou a comprar passagens de ônibus para levá-la de volta a Maceió.
A família vivia com medo, especialmente quando Taciana enviava fotos mostrando Josimar armado com facas. Segundo a irmã, apesar de todos os conselhos e tentativas de afastá-la do relacionamento, Taciana não conseguia sair definitivamente da relação.