Nesta quinta-feira (17), a polícia civil de Alagoas abriu um inquérito para investigar a morte de uma criança de um ano em Taquarana, no agreste do estado. As circunstâncias do falecimento ainda não foram esclarecidas. A Polícia Militar tomou conhecimento do caso quando os pais da menina buscaram atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local após a morte da filha, que, apesar de terem procurado ajuda, não foi levada à unidade.
De acordo com o depoimento do pai à polícia civil, a criança havia recebido medicação para aliviar dores causadas pelo nascimento dos dentes. Por volta das 17h, a menina começou a apresentar um estado de fraqueza, e os pais decidiram levá-la à casa de uma rezadeira. Ao chegarem lá, foram informados de que a criança já havia falecido.
O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca para realização de necropsia, que ajudará a determinar a causa da morte. A investigação está sendo conduzida pelo delegado Thomas Acioli, responsável pelo Distrito Policial de Taquarana.