Maceió, 02 de maio de 2025.
Tempo: 🌡️ 28°C

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

“Investigação não possui relação com a casa”, Câmara de Maceió publica nota após operação a PF que afastou vereador

A câmara Municipal de Maceió publicou, nesta sexta-feira (25), uma nota sobre a situação envolvendo o afastamento do vereador Siderlane Mendonça (PL). A instituição afirmou que a investigação não possui relação com a atividade ou a legislativa da casa.

Siderlane Mendonça (PL) foi afastado de seu cargo suspeito de liderar um grupo que pratica crimes de corrupção, desvio de dinheiro público, lavagem de dinheiro e crimes eleitorais.

A investigação, nomeada de “Operação Falácia”, foi deflagrada pela Polícia Federal, nesta sexta-feira (25) em Maceió.

Confira a nota completa abaixo

“A Câmara Municipal de Maceió informa que, em cumprimento a mandado expedido pela Justiça Eleitoral, a Polícia Federal realizou diligência na manhã desta sexta-feira (25), exclusivamente no gabinete de um único vereador, sendo a investigação relacionada ao pleito eleitoral de 2020.

É importante destacar que o objeto da apuração não possui relação com a atividade parlamentar nem com a rotina legislativa da Casa.

A Câmara reafirma seu compromisso com a transparência e o respeito às determinações do Poder Judiciário, atuando também na proteção das prerrogativas parlamentares e assegurando o pleno funcionamento do Legislativo.

Reiteramos, por fim, nosso respeito incondicional às decisões judiciais e às instituições envolvidas, colocando-nos à disposição para colaborar com as autoridades competentes no que for necessário.”