Maceió, 29 de maio de 2025.
Tempo: 🌡️ 30°C

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Investigação descarta indícios de transtornos psíquicos em mãe de Ana Beatriz

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Seção Antissequestro da DRACCO, finalizou o inquérito que investigava a morte da recém-nascida Ana Beatriz Silva de Oliveira, registrada em abril deste ano no município de Novo Lino. Durante as investigações, foi descartada qualquer evidência de transtorno psíquico na mãe da criança no período pós-parto, o que pode afastar a possibilidade de o caso ser enquadrado como infanticídio.

Com a conclusão da apuração, a mãe foi formalmente indiciada pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e comunicação falsa de crime, com base no Código Penal Brasileiro. Os laudos do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC) apontaram que o estado do corpo da bebê não condiz com os mais de quatro dias que teria permanecido no local onde foi encontrado.

A análise reforça a suspeita de que o cadáver tenha sido mantido em outro ambiente, possivelmente refrigerado ou submetido a algum tipo de conservação, antes de ser colocado no armário onde foi localizado.