Search
Close this search box.
Search

Invasão a sistema do governo desviou verba que iria pagar servidores

Os criminosos que conseguiram acessar um sistema financeiro do governo conseguiram transferir dinheiro que seriam usados para o pagamento da folha de servidores. Parte do valor transferido foi bloqueado a tempo após a identificação da fraude. O valor do montante não foi informado.

PUBLICIDADE


O caso foi revelado pelo jornal “Folha de S.Paulo” e confirmado pela TV Globo, nesta segunda-feira (22). De acordo com a Polícia Federal (PF), os invasores acessaram o Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), responsável pelos pagamentos do governo federal. O primeiro acesso foi feito no dia 5 de abril. À época, a PF instaurou um inquérito para investigar o caso. Outros dois acessos foram identificados nos dias seguintes.

Fontes da PF confirmaram que o acesso foi feito por meio da credencial de servidores. Há a suspeita de fraude ou clonagem de chaves de acesso. Os funcionários públicos responsáveis pelas credenciais serão ouvidos porém, a polícia acredita que os servidores são vítimas e não estão envolvidos na fraude.

 

Todos os direitos reservados