27 de janeiro de 2026
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Indicação do vereador Neto Andrade beneficia mais de 50 pacientes com cirurgias de catarata em Maceió

Mais de 50 pacientes foram beneficiados com cirurgias de catarata realizadas no Hospital da Cidade, por meio do programa “olhar da gente” que faz parte do programa “Saúde da Gente”, a partir de uma indicação do vereador por Maceió, Neto Andrade. A solicitação veio especificamente para o bairro de Ipioca.

No último final de semana, o parlamentar esteve na unidade hospitalar para acompanhar de perto a realização dos procedimentos.

A ação do projeto “olhar da gente”, integra o programa “Saúde da Gente”, da Prefeitura de Maceió, idealizado pela primeira-dama de, Marina Candia, que tem como objetivo ampliar o acesso da população a cirurgias e atendimentos especializados, garantindo mais qualidade de vida aos pacientes.

Entre os beneficiados está Dona Maria, paciente que passou pela cirurgia de catarata e destacou a eficiência do serviço prestado. “Nunca tinha visto um atendimento tão ágil e responsável. Só tenho a agradecer ao vereador Neto Andrade e à primeira-dama Marina pela eficiência do projeto e pela realização dessa cirurgia”, afirmou a paciente que estava com o óculos após operação.

A iniciativa, de acordo com o parlamentar, reforça a importância das indicações parlamentares aliadas a políticas públicas voltadas à saúde, contribuindo para a redução da fila de espera e para a melhoria do atendimento à população.

“Quero aqui destacar e parabenizar a sensibilidade e o nosso compromisso com a sucesso do projeto “olhar da Gente” ao bairro de Ipioca. Parabenizo a gestão do Prefeito JHC e a idealizadora do projeto saúde da gente, a primeira dama Marina, essa é uma ação que vai muito além da política: é cuidado com as pessoas.

Graças a nossa indicação, mais de 50 moradores tiveram acesso à cirurgia de catarata, recuperando não apenas a visão, mas também a qualidade de vida, a autonomia e a dignidade. São mães, pais, idosos e trabalhadores que agora voltam a enxergar o mundo com mais esperança”, afirmou o vereador.