O dono da loja de madeira atingida por um incêndio de grandes proporções na noite de quarta-feira (31), no Barro Duro, Maceió, informou à imprensa que estima um prejuízo de R$ 6 milhões. O estabelecimento comercial não possuía seguro, e o proprietário relatou que dois caminhões e uma máquina empilhadeira estavam dentro do galpão no momento do incêndio. Ele acredita que o fogo se potencializou devido ao diesel presente no local.
Casas nos arredores foram esvaziadas pela Defesa Civil após serem atingidas pelas chamas. O incêndio, de grandes proporções, mobilizou o Corpo de Bombeiros, que enviou oito viaturas com 25 militares para controlar a situação. Moradores relataram explosões, e imagens registradas mostram as chamas consumindo o estabelecimento, visíveis a longa distância. Apesar do impacto, não houve vítimas relacionadas ao incêndio.
O incidente gerou um cenário de destruição, destacando a necessidade de esforços para conter o fogo e proteger áreas circundantes no Barro Duro, na capital alagoana.