Search
Close this search box.
Search

Impostos zerados para medicamentos contra câncer e produtos médicos estratégicos

Na segunda-feira (11), o Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Gecex-Camex) anunciou a isenção do imposto de importação para medicamentos usados no tratamento de diversos tipos de câncer, como o de próstata. Outros produtos, como insumos para a fabricação de luvas médicas, lentes de contato de hidrogel, pneus e filmes para radiografias, também tiveram as tarifas zeradas. As alíquotas de importação dessas mercadorias variam de 3,6% a 18%.

PUBLICIDADE


O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) informou que a medida visa atender à demanda interna de produtos com menor produção nacional. A decisão busca garantir a oferta desses itens essenciais, principalmente em setores com dificuldades de produção no Brasil.

Além disso, o comitê aprovou o aumento das alíquotas de importação de insumos de vidro para uso industrial e células fotovoltaicas, que são essenciais para a fabricação de painéis solares. Segundo o MDIC, o aumento tarifário tem como objetivo fortalecer a produção nacional e gerar mais empregos no Brasil.

Todos os direitos reservados