A Polícia Científica de Alagoas confirmou, nesta sexta-feira (20), que o corpo encontrado na zona rural de Rio Largo era do motorista de aplicativo Dário José Rodrigues, de 61 anos. A identificação foi realizada pelo Departamento de Identificação Humana do Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, por meio de exame necropapiloscópico.
De acordo com o órgão, o reconhecimento foi possível após a coleta das impressões digitais utilizando a técnica de microadesão. O papiloscopista Rogério de Castro explicou que, mesmo com o ressecamento da pele, foi possível aplicar pó específico e utilizar fita adesiva para revelar as digitais. “Neste caso, a microadesão foi suficiente para confirmar a identidade da vítima”, afirmou.
Após o confronto das digitais com registros civis no sistema ABIS de Alagoas, houve a confirmação oficial. O IML informou que seguirá com o exame cadavérico e iniciará o protocolo para liberação do corpo. A Polícia Civil já havia prendido três suspeitos e aguardava o laudo para dar andamento às investigações.










