O influenciador e apresentador Igão, do podcast PodPah, criticou nesta terça-feira (28) a megaoperação policial realizada nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A ação, considerada a mais letal da história do estado, deixou 119 mortos, segundo balanço divulgado nessa quarta (29).
Durante seu comentário, Igão apontou que as ações policiais acabam concentradas nas comunidades, enquanto os grandes responsáveis pelo lucro do tráfico permanecem impunes. “A maior apreensão de armas e fuzis já feita neste país não foi numa favela. A maior operação contra o crime organizado foi na Faria Lima, não foi numa favela. Porque quem lucra de verdade com o crime, quem lucra de verdade com o tráfico de drogas, não está no Complexo da Penha”, afirmou o influenciador.
A declaração repercutiu nas redes sociais e dividiu opiniões. Parte do público elogiou a fala de Igão por denunciar o que considera uma desigualdade no enfrentamento ao crime, enquanto outros criticaram o influenciador por, segundo eles, minimizar o papel das facções nas comunidades.
A operação tinha como alvo integrantes do Comando Vermelho (CV) e mobilizou milhares de agentes das polícias Civil e Militar.











