6 de fevereiro de 2026
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Idoso suspeito de manter esposa em cárcere privado é solto após audiência de custódia

O idoso preso sob suspeita de manter a própria esposa em cárcere privado dentro de uma residência na Rua Paulo Falcão, no bairro da Jatiúca, em Maceió, foi liberado após audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (6).

O homem havia sido detido após a Polícia Militar ser acionada para averiguar a denúncia de que uma mulher estaria sendo mantida presa no imóvel. No local, os policiais encontraram a vítima acompanhada da filha de um ano de idade. O suspeito não estava na residência no momento da abordagem, pois havia saído para uma consulta médica acompanhado do filho, que é autista.

Em nota à GazetaWeb, o advogado de defesa, Gerdião Oliveira, afirmou que a situação pode ter sido motivada por um quadro de transtornos mentais da mulher. Segundo ele, a esposa possui diagnóstico de esquizofrenia e transtorno de personalidade borderline e estaria em crise no dia da ocorrência.

“A defesa apresentou elementos que indicariam a perturbação mental da mulher, os quais foram analisados pela autoridade judicial durante a audiência de custódia”, informou o advogado.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Alagoas, que apura as circunstâncias da denúncia e da dinâmica dos fatos.