No cenário com a vereadora por Pilar, Thais Canuto (MDB), e Fátima Rezende as intenções de voto para as eleições da Prefeitura de Pilar em 2024, de acordo com o último levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisas Ibrape, caminham para eleições acirradas.
A pesquisa não revelou os números espontâneos, em que o eleitor responde de forma livre e sem apontar sua preferência em uma lista de nomes apresentada pelo entrevistador. Os dados da espontânea servem para mostrar o tamanho real de cada candidato e o quanto a pauta política eleitoral está de fato no interesse das pessoas.
Os cenários apresentados comprovam o potencial de crescimento de Thais, que ao lado de Fátima, possuem os menores índices de rejeição.
No confronto direto estimulado e polarizado entre as duas possíveis candidatas, Fátima Resende aparece com 51% e Thais Canuto com 26%. Com a margem de erro de 3%, a diferença entre elas fica abaixo dos 20%. No caso de uma eleição polarizada estamos falando de 10%. Os indecisos neste cenário estão em 19%. Branco e nulo somam 4%.
BASTIDORES DA POLÍTICA
A classe política do município compartilha algumas reflexões:
A consolidação de Thais Canuto com praticamente um terço do eleitorado preocupa mais Renato ou o marido e o filho de Fátima Resende?
Será que Renato Filho escolheu a candidata certa? Um prefeito com mais de 90% de aprovação e uma candidata não consegue passar dos 50%. Será que Fátima não agradou o pilarense pelo fato dela ser de Rio Largo?