Talvez não será na eleição do próximo ano que o vice-prefeito de Cacimbinhas, Victor Amorim (MDB), irá realizar o sonho de ser o candidato a prefeito do município com o apoio da família Wanderley. O atual gestor, Hugo Wanderley (MDB), ensaia a candidatura do primo, Vaval Wanderley, ao Executivo municipal.
A movimentação está sendo interpretada nos bastidores como “traição” por parte da família Wanderley, já que, caso seja consolidada a candidatura de Vaval, um antigo acordo com o ex-prefeito Dr Jorge Amorim, seria descumprido. O acerto era para que Victor Amorim encabeçasse a chapa majoritária.
Questionado sobre o impasse, Dr Jorge Amorim revelou recentemente que deixou sob responsabilidade do filho as negociações a respeito do assunto. “Eu estou afastado de política há 6 anos. Ele [Victor] é quem esta a frente das atividades políticas”, informou.
A expectativa é que, caso não haja um entendimento, o município de Cacimbinhas terá duas candidaturas. Pela oposição, Victor Amorim. Já pelo grupo situacionista, Vaval Wanderley.
Vaval Wanderley é advogado, já foi vice-prefeito de 2009 à 2012, atuou como superintendente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e, atualmente, responde pela secretaria de Planejamento do município. Constantemente ele registra nas redes sociais as visitas que tem feito, numa espécie de pré-campanha.