Search
Close this search box.
Search

Hospital da Mulher oferece inserção gratuita de DIU; entenda como funciona

Imagem: Reprodução

Mulheres interessadas em colocar o Dispositivo Intrauterino (DIU) ou que buscam orientação profissional sobre métodos contraceptivos podem receber instruções dos ginecologistas do Ambulatório Estadual de Planejamento Reprodutivo, localizado no Hospital da Mulher, no bairro do Poço, em Maceió.

PUBLICIDADE


Para ser atendida no ambulatório, a paciente deve ser encaminhada ao Hospital da Mulher através dos postos de saúde e unidades básicas dos municípios. No hospital, ela será orientada pelo ginecologista responsável, que esclarecerá dúvidas sobre diversos métodos contraceptivos.

Caso a paciente opte pelo DIU, o dispositivo poderá ser inserido após uma avaliação da região pélvica por meio de exames solicitados. Depois da colocação, é recomendada a realização de ultrassonografia a cada seis meses (ou em caso de alguma intercorrência) para garantir que o objeto esteja bem posicionado.

O dispositivo é contraindicado para pacientes que possuem infecções vaginais ativas, malformação uterina, sangramento uterino anormal e presença de gravidez.

 

Todos os direitos reservados