Homens são presos ao tentar comprar recém-nascida por R$ 5.000 em Santa Casa

Baby - Human Age, Foot, Newborn, Human Foot

Após denuncia, dois homens foram presos em Poços de Calda, Minas Gerais, por trafico humano enquanto tentavam comprar uma recém-nascida. O caso ocorreu na ultima quinta-feira (09) em uma instituição da Santa Casa local.

PUBLICIDADE


Informações do boletim de ocorrência contam que os suspeitos de 51 e 18 anos fizeram propostas em dinheiro para a mãe pelo bebê, a mesma negou e não teve mais contanto com ambos. Após dar a luz na ultima terça-feira (07) a mulher voltou a ser importunada com propostas de R$ 5.000 pela recém-nascida, e continuou negando assegurando que ficaria com a filha. De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a mãe da criança é usuária de drogas, consequentemente, foi acionada a justiça que determinou o acolhimento emergencial da bebê.

O homem de 51 anos declarou ser pai da criança e afirmou que pretendia vende-la para o rapaz de 18 anos, informação que foi negada pela mãe. A santa casa local acionou a policia militar ao considerar uma movimentação suspeita e diante dos fatos, foi dada voz de prisão à dupla pela 1ª Delegacia de Polícia Civil em Poços de Caldas, que segue investigando o caso. A pena pode ser agravada devido ao crime ter sido cometido contra um bebê.

Todos os direitos reservados