Moradores do bairro Jaraguá denunciaram um flagrante de ato sexual entre dois homens na Praia da Avenida, em Maceió. As imagens, que circulam desde domingo (30), mostram a cena ocorrendo em plena luz do dia.
O caso reforçou os pedidos por mais policiamento na região, já que situações semelhantes já ocorreram na capital. Em dezembro, um episódio parecido foi registrado na Ponta Verde, levando a Polícia Civil a abrir uma investigação. Até o momento, os envolvidos na nova ocorrência não foram identificados.
A delegada Luci Mônica, da Delegacia de Proteção ao Turista, na oportunidade, ainda em 2024, destacou que a população pode chamar a polícia para estes casos; de acordo com o artigo 233 da Constituição, a prática de sexo em público pode ser enquadrada como crime de ato obsceno com pena de detenção de três meses a um ano, ou multa.
“Aquelas pessoas que estão filmando poderiam ter chamado a polícia, a Oplit (Operação Policial Integrada Litorânea), a Polícia Militar, a Ronda do Bairro. Então, se você presenciou um ato como esse, invés de ficar filmando e fazendo graça, chame a polícia para intervir na situação”, destacou a delegada.