25 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Homem que atropelou e arrastou a ex irá responder por feminicídio consumado

Foto: @taay_souza/Instagram/Reprodução.

Após a confirmação da morte de Tainara Souza Santos, de 31 anos, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que Douglas Alves da Silva, de 26 anos, passou a ser investigado por feminicídio consumado. Segundo a pasta, com o óbito da vítima, a natureza do crime foi oficialmente atualizada. O caso segue sob apuração no 73º Distrito Policial.

Douglas foi preso após atropelar e arrastar Tainara na Marginal Tietê, em São Paulo, no dia 29 de novembro. A vítima morreu na noite de quarta-feira (24), após semanas internada e submetida a diversos procedimentos médicos em decorrência da gravidade dos ferimentos.

Antes do falecimento, o suspeito respondia por tentativa de feminicídio contra Tainara e por tentativa de homicídio contra Lucas, amigo que a acompanhava no momento do atropelamento. Com a morte da vítima, a acusação foi alterada para feminicídio consumado, crime que prevê pena de 20 a 40 anos de prisão, com possibilidade de aumento quando a vítima deixa filhos. Tainara era mãe de duas crianças, de 12 e 7 anos.

A mãe da vítima, Lúcia Aparecida da Silva, lamentou a perda nas redes sociais e afirmou que “acabou o sofrimento” da filha. Em mensagem publicada, ela agradeceu as manifestações de apoio e disse que, a partir de agora, a família busca por justiça.