Um homem ainda não identificado morreu após ser atropelado por um trem na noite desta quinta-feira (13), nas proximidades da Estação Lourenço de Albuquerque, em Rio Largo. Testemunhas relataram que o impacto foi tão forte que o corpo ficou “praticamente partido ao meio”, e vídeos que circulam nas redes sociais mostram a gravidade da cena.
Ainda não há confirmação se o atropelamento foi acidental ou intencional. A Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionadas para realizar perícia e investigar as circunstâncias da morte.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) confirmou o acidente e informou que tudo aconteceu por volta das 19h30, quando um pedestre acabou atingido pela composição. Em nota, a superintendência lamentou o ocorrido, disse estar levantando informações e tomando as providências necessárias, além de reforçar que a via permanente não deve ser ocupada em hipótese alguma por pedestres ou veículos, por ser um local exclusivo para a passagem de trens e VLTs. A empresa orienta que qualquer travessia deve seguir rigorosamente as regras de segurança no trânsito.
Por causa do acidente, o último trem desta quinta-feira precisou encerrar o trajeto na Estação Rio Largo, já que a autoridade policial não havia liberado a via. A CBTU informou ainda que, nesta sexta-feira (14), o primeiro trem previsto para as 5h09, também partirá excepcionalmente de Rio Largo, e não de Lourenço de Albuquerque, como ocorre normalmente.
A nota foi assinada pela Assessoria de Comunicação da CBTU Maceió.








