Um homem morreu neste domingo (30) após invadir a jaula de uma leoa no Parque Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa (PB). A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal, que classificou o caso como um episódio “lamentável” e ressaltou que o visitante escalou deliberadamente as estruturas de segurança para acessar o recinto do animal.
Segundo a administração municipal, o homem ultrapassou grades e barreiras e conseguiu alcançar o cercado da leoa, que possui uma parede de mais de seis metros de altura. Ao entrar no espaço, ele foi atacado pelo animal e não resistiu aos ferimentos, morrendo ainda no local.
O Parque Zoobotânico Arruda Câmara foi imediatamente interditado para a remoção do corpo e para que a Semam (Secretaria de Meio Ambiente) realizasse a apuração dos fatos. De acordo com a prefeitura, as investigações já foram iniciadas, com colaboração das autoridades competentes.
Em nota, o município lamentou a morte e afirmou que o parque segue todas as normas técnicas de segurança. “A Prefeitura se solidariza com a família da vítima e esclarece que, apesar de toda segurança existente, o homem insistiu na invasão, culminando nesse episódio lamentável”, comunicou a administração.










