9 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Homem mais alto do Brasil anuncia amputação da segunda perna: “Vou superar mais essa barreira”

O homem considerado o mais alto do Brasil anunciou a amputação da sua segunda perna. A cirurgia ocorreu na última sexta-feira (17). Joelison Fernandes da Silva, conhecido como Ninão, afirmou que o procedimento foi necessário pela mesma razão que o fez perder a perna direita há quatro anos: uma doença chamada ostomielite, agravada por ter diabetes.

“Não é fácil, mas infelizmente foi necessário. A recuperação será um pouco dolorida, porque dói bastante. Mas, com fé em Deus, vou superar mais essa barreira”, afirmou.

Ninão nasceu na cidade de Assunção, no interior da Paraíba, e descobriu o gigantismo aos 14 anos, quando já tinha 1,95m de altura. Ele foi considerado o homem mais alto do Brasil depois de atingir o tamanho de 2,37m. De acordo com o hospital, ele apresentou necrose e a amputação foi a única alternativa por causa da gravidade do quadro clínico. A ostomielite é uma infecção nossos, causada por bactéria, fungo ou vírus, que forma um abcesso.

Ninão se recupera bem, mas ainda não há previsão de alta. Ele afirma que pretende usar uma prótese, assim como faz na outra perna. Porém, precisa angariar recursos para adquirir o equipamento.