Uma mulher de 95 anos foi vítima de estupro após ter sua casa invadida na Ilha de Santa Rita, em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió, na quarta-feira (7). O crime ocorreu durante a ausência do filho da idosa, que havia saído para orçar um serviço de pedreiro. Ao retornar, ele encontrou a mãe em estado de choque, chorando e pedindo ajuda.
Segundo a polícia, o suspeito do crime tem entre 20 e 30 anos e reside nas proximidades da residência da vítima, onde ela vive com a família há 35 anos. Ele teria entrado pelos fundos da casa para cometer o abuso. A polícia segue investigando o caso para identificar e capturar o autor do crime.
A idosa foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Deodoro e, posteriormente, encaminhada ao Hospital da Mulher, em Maceió, onde passou por procedimentos de profilaxia. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que a paciente foi atendida conforme os protocolos da Rede de Atenção às Violências (RAV), com garantia de cuidado integral e humanizado. Por conta da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não foram divulgadas informações detalhadas sobre o estado de saúde da vítima.