A Polícia Civil de Alagoas prendeu um foragido da Justiça alagoana localizado na cidade de Correntes, no estado de Pernambuco. O idoso, de 63 anos, é acusado de estuprar a enteada, que na época tinha 14 anos.
O crime aconteceu na zona rural de Messias, interior de Alagoas, no ano de 2009. Ele foi preso na terça-feira (2) 15 anos após o crime.
O delegado da PC de Alagoas, Sidney Tenório, relatou que o acusado quis culpar a jovem pelo estupro. “Certo que os agentes sabiam dos detalhes da ocorrência, e revelado todo trabalho policial que ocasionou a sua localização, decidiu contar a verdade, alegando que a sua enteada, de apenas 14 anos de idade, foi quem lhe chamou para o ato sexual”, detalhou Tenório.
Ainda conforme o delegado, o idoso também afirmou que a mãe da adolescente estava ciente do abuso e teria organizado a sua fuga, quando descobriu que ele estava sendo investigando. Assim, no momento que o crime foi descoberto, ainda em 2009, o foragido não havia sido localizado.
“Fatos que devem e serão investigados pela Delegacia de Messias, principalmente no que diz respeito à suposta participação da mãe da vítima”, continuou o delegado.