Um homem de 38 anos foi preso em flagrante por policiais militares depois de ser denunciado pela mãe, uma mulher de 58 anos. Após ameaças de que ia “comer o coração” e “arrancar os braços” dela, a denúncia ocorreu. O caso aconteceu nessa quarta-feira (20), no município de Coqueiro Seco, na região metropolitana de Maceió. A vítima contou que sofre ameaças contínuas do filho e que ele quer colocá-la para fora da casa onde moram.
Diante da situação, o homem foi levado ao 16º Distrito Policial, na mesma cidade, onde o delegado plantonista o ouviu e o enquadrou no crime de violência contra a mulher. Ele ficou preso à espera de audiência de custódia.
No número 180, é possível denunciar à Central de Atendimento à Mulher. Ela funciona em todo o país e no exterior, 24h por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 9610-0180.
A denúncia pode ser feita ainda às autoridades locais pelo 190 e nas Delegacias Distritais de sua cidade. Já as Delegacias da Mulher podem ser procuradas em Maceió e em Arapiraca.