Um homem foi preso nesta segunda-feira (28) após tentar fugir da polícia em uma motocicleta adulterada, levando a esposa e a filha de apenas dois anos como passageiras, no município de Rio Largo, interior de Alagoas. Nenhum dos ocupantes usava capacete no momento da abordagem.
Segundo o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), os policiais se deslocavam para uma operação quando flagraram o trio na moto. Ao receber ordem de parada, o condutor acelerou e iniciou uma fuga em alta velocidade, passando por faixas de pedestres e nas proximidades de uma escola, colocando em risco a própria vida, a da família e de outras pessoas.
Durante a perseguição, o homem entrou em uma área de mata e caiu em uma vala. Ele foi contido pelos militares e preso. A moto apresentava sinais de adulteração e, após consulta, foi confirmado que o veículo possuía registro de roubo/furto.
O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por direção perigosa, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, com agravante pela presença da criança.