Na noite deste domingo (26), um homem de 48 anos foi detido acusado de agredir a esposa e abusar da filha de onze meses no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió. Segundo informações do Boletim do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (CIOSP), a população revoltada com o ocorrido espancou o suspeito, optando por fazer justiça por conta própria.
Após receber um chamado sobre violência contra a mulher, uma guarnição chegou ao local e encontrou o suspeito dentro de sua residência com sinais de espancamento. A mulher relatou à polícia que foi agredida e que o homem abusou da filha de 11 meses. Quando a guarnição chegou, os agressores já haviam se retirado.
O acusado foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro para atendimento médico e, posteriormente, à Central de Flagrantes. A mulher e a filha foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar da VII região para exames no Hospital da Mulher, sendo agendado para o futuro, quando a mãe obtiver o registro de nascimento da criança. A versão da mãe sobre o abuso foi considerada duvidosa pela polícia, que prossegue com os procedimentos em relação ao acusado por lesão corporal e violência doméstica.