Foragido no estado do Tocantins, o candidato a vice-prefeito de Santa Rita do Novo Destino, em Goiás, foi preso nesta segunda-feira (16). Identificado como Djalma Candido Vieira (DC-GO), ele estava foragido da justiça, com mandado do prisão aberto desde maio deste ano, após ser condenado a 24 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi localizado depois de registrar a sua candidatura.
“A Polícia Civil do Tocantins descobriu que ele estaria concorrendo ao cargo de vice-prefeito em Santa Rita do Novo Destino, compartilhou a informação e o mandado com autoridades da Polícia Civil de Goiás, e estes lograram êxito de localizá-lo e prendê-lo”, explicou o delegado titular da 58ª Delegacia de Lagoa da Confusão, Guilherme Moreira.
Djalma estava como candidato a vice-prefeito em uma chapa composta pelos partidos Podemos e Democracia Cristã. Com candidatura deferida, Djalma estava concorrendo para comandar, junto ao prefeito Deleinho (Pode-GO), uma cidade de pouco mais de 2,6 mil habitantes.