Um homem armado com um facão ameaçou matar um trabalhador rural e atear fogo na residência da vítima, onde estavam familiares, na zona rural do município de Craíbas, no Agreste de Alagoas. O caso foi registrado na noite desta segunda-feira (12), no Sítio Água Salgada, e mobilizou a Polícia Militar.
A guarnição foi acionada pelo Copom e, ao chegar ao local, encontrou o suspeito já contido por populares. Com ele, os policiais apreenderam um facão amolado e pontiagudo, com cerca de 30 centímetros de lâmina, evidenciando o risco iminente à integridade física da vítima e de outras pessoas que estavam na residência.
Segundo relato do trabalhador rural, o homem havia sido acolhido há aproximadamente três meses, após pedir ajuda para trabalhar, passando a exercer atividades agrícolas na propriedade. Com o tempo, porém, o suspeito, apontado como usuário de drogas, passou a provocar conflitos frequentes na região. No domingo (11), inclusive, já havia sido registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ele por porte de arma branca.
Ainda conforme a vítima, na noite do crime o suspeito, possivelmente em estado de abstinência, acusou o patrão de uma suposta dívida de R$ 5 mil e iniciou uma sequência de xingamentos, ameaças de morte e tentativas de agressão, além de afirmar que incendiaria a casa com todos dentro.
Diante dos fatos, a Polícia Militar lavrou um novo TCO pelos crimes de ameaça e porte de arma branca. O homem assumiu compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e foi liberado após a adoção dos procedimentos legais.









