Search
Close this search box.
Search

Hemocentro registra maior déficit de bolsas de sangue desde o início do ano, em Alagoas

O Hemoal enfrenta o maior desabastecimento registrado desde o início do ano, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O estoque conta com, apenas, 54 bolsas de sangue, ou seja, 18% do total necessário, que seriam 300 bolsas.

PUBLICIDADE


De acordo com esclarecimentos do órgão, as bolsas de B Positivo, A Negativo e B Negativo estão zeradas. Já as de A Positivo só existem 18, AB Positivo 8, O Positivo 23, AB Negativo 4 e O Negativo 1.

Diante da importância da conscientização da comunidade, os hemocentros organizaram neste mês a campanha “Junho Vermelho”. Segundo a assessoria da Sesau, ao longo do mês, serão executadas palestras de conscientização pelos assistentes sociais do Núcleo de Captação de Doadores de Sangue.

Além disso, ocorrerá coletas externas de sangue em diversos locais. Em Arapiraca, as ações serão na praça Marques da Silva, no Centro, nos dias 6, 13, 20 e 27 e ocorrerão das 8h às 12h e das 13h às 16h. Em Maceió, no dia 14, das 8h às 16h, será realizada uma coleta externa no Instituto do Meio Ambiente (IMA), localizado no Shopping Cidade, no bairro do Farol.

 

Todos os direitos reservados