6 de fevereiro de 2026
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Haddad afirma que governo Bolsonaro promoveu “estupro das contas públicas”

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, criticou nesta sexta-feira (6) a condução econômica do governo Jair Bolsonaro e afirmou que houve um “estupro das contas públicas” entre 2022 e 2023. A declaração foi feita durante evento de aniversário do Partido dos Trabalhadores (PT), em Salvador, na Bahia.

Durante o discurso, Haddad afirmou que a narrativa de superávit deixado pela gestão anterior não condiz com a realidade fiscal e citou medidas como a PEC dos Precatórios, além de ações adotadas nos meses finais do período eleitoral. O ministro também mencionou episódios envolvendo a atuação da Polícia Rodoviária Federal no dia da votação.

Em tom político, Haddad afirmou que o chamado “fenômeno Lula” não pode ser explicado apenas pela ciência política e reconheceu que o governo enfrenta desafios na área de comunicação. Ele participou do evento na condição de militante do partido e declarou que sabe “de onde veio e para onde vai”.

Nos bastidores, há a possibilidade de Haddad disputar uma vaga ao Senado por São Paulo, cenário que é avaliado por aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.