Search
Close this search box.
Search

Hacker alega que Bolsonaro pediu pra ele tentar invadir urnas eletrônicas

Foi determinado hoje (quarta-feira, 02), em São Paulo, a prisão preventiva do “hacker da Vaza Jato”, o Walter Delgatti. Já sob poder da polícia, Delgatti declarou que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro o perguntou se ele conseguiria invadir as urnas eletrônicas, se tivesse as informações do “código-fonte”. O processo de tentativa não foi adiante pois o Tribunal Superior Eleitoral libera o acesso apenas na sede, e ele não poderia ir até lá.

PUBLICIDADE


Segundo o hacker, a reunião ocorreu no Palácio do Planalto e foi intermediada pela deputada Carla Zambelli (PL/SP), que também foi alvo da operação da Polícia Federal esta manhã e teve sua cara revistada. A operação investiga a invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e também a inserção de alvarás de soltura falsos no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).

Os crimes ocorreram em janeiro deste ano, entre os dias 4 e 6. Na ocasião foram inseridos 11 mandados de soltura de presos por diversos motivos e também um mandado de prisão falso para o ministro Alexandre de Moraes.

 

Todos os direitos reservados