Ontem quarta-feira (1) a empresa Saúde & Suporte que presta serviços de home care à Secretaria Estadual de Saúde, enviou uma carta aos pacientes avisando que o atendimento será cessado caso não receba em cinco dias o que tem a receber do Estado.
A empresa diz não receber desde maio de 2022 o pagamento das faturas devidas pela prestação de serviço nem total nem parcial.
“A Saúde & Suporte está nos seus limites operacionais em relação ao atendimento a todos os pacientes que foram enviados pelo Estado de Alagoas através da SESAU-AL, seja pela via judicial ou administrativa”, inicia a carta.
E continua:
“A empresa, sob nenhuma hipótese, haverá de colocar qualquer paciente em risco, tem responsabilidade ética e moral, contudo não poderá por mais tempo manter pacientes sem o sistema de HOME CARE sem qualquer pagamento do Estado”.
A empresa destaca que deixará de fornecer alguns itens que não irão por os pacientes em risco como fladas descartáveis, “e assim será feito progressivamente”
A empresa conclui salientando que lamentam o ocorrido, porém é o Estado que tem o dever de promover a saúde de acordo com a Constituição Federal.