8 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

“Guerra de fogos” na orla de Maceió vira caso de polícia e pode resultar em múltiplas acusações

A Polícia Civil de Alagoas identificou e intimou os envolvidos na “batalha de fogos de artifício” registrada na madrugada do último domingo (22), na orla de Maceió. O episódio, que viralizou nas redes sociais, está sendo investigado e pode configurar diversos crimes, conforme o andamento das apurações. Segundo a delegada Lúcia Mônica, responsável pelo inquérito, os autores — que seriam um grupo de amigos — começarão a ser ouvidos ainda nesta semana.

Apesar do uso de fogos ser uma tradição no período junino, a delegada ressaltou que colocar vidas em risco em espaço público não é aceitável. “Soltar fogos com segurança é diferente de iniciar uma guerra em local público. A praia não é um campo para esse tipo de ação”, declarou. Um dos jovens chegou a ironizar o caso nas redes sociais, questionando qual seria o problema de soltar fogos na praia.

As autoridades vão analisar se houve crimes como dano ao patrimônio, lesão corporal, perturbação do sossego e até crime ambiental. A Secretaria de Segurança Pública também atua no caso. A Polícia Civil segue com as investigações para determinar se a ação foi apenas uma brincadeira inconsequente ou se ultrapassou os limites da legalidade.