Governo estadual interfere em obras finalizadas da Prefeitura de Maceió na grota Santa Helena

Enquanto prefeitura executa obras em mais de 20 comunidades, estado concentra esforços em área atendida pelo município, o que gera desperdício de recursos públicos

PUBLICIDADE


Em mais um caso de descaso com os recursos públicos, o governo estadual promove ações que, na prática, configuram desperdício e um desrespeito aos investimentos da Prefeitura de Maceió. Na Grota Santa Helena, por exemplo, região que recebe melhorias significativas por meio do programa Brota na Grota, equipes estaduais foram flagradas repintando paredes e corrimões que haviam sido recentemente revitalizados pela gestão municipal.

A Prefeitura de Maceió iniciou os trabalhos de pintura na grota Santa Helena no dia 10 de novembro, com quase 100% dos serviços concluídos na região. No entanto, o governo estadual iniciou ações na mesma área, apenas no último sábado (28).

Trabalhadores que estavam sem qualquer identificação, aproveitaram até mesmo um espaço em branco que havia sido deixado para receber a marca do programa Brota na Grota, para inserir símbolos e informações relacionadas ao governo estadual. Uma tentativa de apagar as ações executadas naquela região com investimentos da Prefeitura de Maceió e interferir, de forma indevida, na iniciativa e serviços prestados aos moradores, para gerar gasto duplicado e desnecessário com a mesma atividade.

A Prefeitura de Maceió mantém ações diárias em mais de 20 comunidades, ao realizar melhorias em escadarias, praças, áreas de lazer e contenções de encostas. Todos os trabalhadores municipais atuam devidamente fardados e identificados com transparência e a legitimidade das ações.

Todos os direitos reservados