Na última sexta-feira (27), a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), foi alvo de críticas e ironias nas redes sociais após protagonizar a inauguração simbólica de um “cano” no município de Governador Dix-Sept Rosado. Em um vídeo que viralizou, a petista abre uma torneira diante de populares e declara: “Teje entregue.”
A cerimônia, realizada em parceria com a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), pretendia marcar o início da operação de um trecho da adutora do Sistem Apodi-Mossoró. A governadora afirmou que a obra é uma prioridade de sua gestão e destacou que a oferta de água na região triplicou, saltando de 40 para 120 mil | litros por hora. “Não sairia do governo sem resolver o problema de água de Dix-Sept Rosado e de Mossoró”, declarou.
Internautas ironizaram o ato, chamando-o de “inauguração de um cano”. O vereador paulistano Rubinho Nunes (União Brasil) comentou no X (antigo Twitter): “Esse é o ‘progresso’ da esquerda: Boulos ‘descobre’ a cisterna, Fátima inaugura uma bica. Agora sim, a sede do Nordeste acabou.”











