Marcos Madeira, candidato a prefeito de Maragogi pelo MDB, enfrenta uma situação incerta. Sua candidatura ainda não foi confirmada pela Justiça Eleitoral, estando com o status de “aguardando julgamento”, no portal Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, do Tribunal Superior Eleitoral.
Madeira, ex-prefeito de Maragogi, enfrentou sérias acusações de formação de quadrilha, falsidade ideológica e desvio de recursos públicos em sua gestão, o que complica sua situação eleitoral até hoje.
No dia 19 de agosto, o Partido Liberal (PL) pediu a impugnação de Madeira, alegando que ele seria inelegível devido a condenações do Tribunal de Contas da União (TCU) relacionadas a irregularidades em sua gestão anterior. Esta demanda adiciona uma camada de incerteza a já problemática candidatura de Madeira.
Em resposta a esses desafios, o governador Paulo Dantas, do MDB, pode optar por substituir Madeira por outro candidato antes do prazo final de confirmação, que é 16 de setembro. A situação continua em aberto, e a decisão final pode alterar significativamente o cenário político em Maragogi.