Após uma jornada de oito anos no Governo de Alagoas, George Santoro deixou o seu cargo de secretário da Fazenda nesta segunda-feira (13), para assumir uma nova missão. Santoro irá assumir alguma posição no Ministério dos Transportes, “Eu vou levar o George comigo para o Ministério dos Transportes”, diz o atual ministro, Renan Filho (MDB).
Para o Governador Paulo Dantas a saída de Santoro não será um grande problema, já que o mesmo afirmou que a política fiscal do Estado vai continuar a mesma e que as contas serão pagas em dia.
“Ele fez um excelente e extraordinário trabalho. Fez uma transformação na equipe econômica, sempre alinhada com os servidores. Mas, chegou o momento de o MDB precisar dele para assumir outra missão”, afirmou o governador.
Dantas acrescenta que o objetivo é que o estado continue pagando os salários e os fornecedores corretamente, e continuar investindo em modernização e inovação.
“Vamos investir, no mínimo, R$ 2,5 bilhões. Investimos em modernização da Fazenda, tecnologia e inovação, tendo um sistema fazendário cada vez mais forte, diminuindo desigualdade social, mantendo um ambiente adequado para atrair novos negócios, novas empresas, oferta de emprego e oportunidade”, destacou o governador.