Uma gestante moveu uma denúncia de negligência médica contra o Hospital Regional da Mata (HRM), localizado na cidade de União dos Palmares, interior de Alagoas.
Segundo informações a gestante teria chegado ao hospital na noite de domingo (23), apresentando dores e contrações de parto que persistiram até a segunda-feira (24), porém não recebeu o atendimento necessário. A vítima relatou ter sido tratada de forma agressiva pelo médico e pela enfermeira durante o exame de toque, e detalhou que durante consulta o médico usou um tom de voz agressivo, ironizou a situação com a frase “tchau, vá com Deus”, negando a realização do parto.
O esposo da gestante, informou que a esposa segue em casa e ainda não realizou o parto, pois não apresenta dilatação suficiente para um parto normal. Segundo o médico, não seria necessário passar por uma cesária.
A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau/AL), e a direção do Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, emitiu uma nota a respeito do caso, e destacou que a paciente teria recebido o atendimento necessário, porém, não aceitou a avaliação médica e agrediu verbalmente a equipe.
“A direção do Hospital Regional da Mata reitera que a unidade está de portas abertas para receber a paciente e prestar a assistência necessária, atuando, entretanto, conforme prevê a literatura médica.”, diz o trecho final da nota.












