Search
Close this search box.
Search

Gaspar diz que “maconha é porta de entrada para outras drogas” e pede ajuda do parlamento para impedir descriminalização

O deputado federal Alfredo Gaspar (UB), utilizou o plenário da Câmara Federal para se posicionar quanto a recente descriminalização, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), do porte e uso da maconha. “É a porta de entrada para entorpecentes mais perigosos”, disse Gaspar.

PUBLICIDADE


O deputado iniciou seu discurso citando a cidade Cruzeta, no Rio Grande do Norte, que era repleta de pés de maconha em lugares públicos nos anos 90. “STF transformou o Brasil de hoje na Cruzeta de ontem. Essas decisões de cada ministro levará como aconteceu em cruzeta, a maconha para dentro de lares, para a praças públicas, escolas e cemitérios. Essa vergonha de descriminalizar a droga, usurpando a competência desse parlamento transformará o Brasil em um país que, infelizmente, tornará a droga com um potencial lesivo tão grande em algo totalmente comum”. 

Gaspar continuo seu posicionamento em suas redes sociais, para ele, esta descriminalização é apenas o início de um problema muito maior. ”A liberação das drogas pelo STF é preocupante para nossa sociedade. A maconha é a porta de entrada para entorpecentes mais perigosos. É essencial que o Parlamento atue e não permita que isso aconteça da forma que está sendo conduzido. Eu digo não para a liberação das drogas”, escreveu Gaspar.

Todos os direitos reservados