Maceió, 07 de abril de 2025.
Tempo: 🌡️ 27°C

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Gari encontra recém-nascida em lixeira e deseja adotá-la

Um gari da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) do Rio de Janeiro encontrou uma bebê recém-nascida dentro de uma lixeira e agora pretende dar início ao processo de adoção. O resgate aconteceu na madrugada de terça-feira (1º/4), entre os bairros de Quintino e Cascadura, na Zona Norte da cidade.

Apesar da intenção do gari, o caminho para a adoção não é simples. A Vara da Infância e da Juventude (VIJ) encaminhará a criança para uma unidade de acolhimento, enquanto tenta localizar possíveis parentes que possam assumir sua guarda.

De acordo com a Justiça do Rio de Janeiro, a adoção só pode ser considerada depois que todas as alternativas de reinserção familiar forem esgotadas. Caso nenhum responsável seja encontrado ou a família não tenha interesse na guarda, o processo de adoção poderá ser iniciado.

Anderson Nunes, outro gari que testemunhou o resgate, afirmou que este foi o caso mais emocionante que presenciou em seus 16 anos na Comlurb. A bebê foi encaminhada ao Hospital Maternidade Herculano Pinheiro, no bairro de Madureira, onde permanece internada com estado de saúde estável.