O último pedido de uma pessoa pode ser inusitado, ou pode até mesmo seguir a tendência do momento. Foi pensando na febre “Barbie”, causada pelo lançamento do filme da boneca americana, que uma funerária em Jundiaí (SP) decidiu investir em uma urna diferente.
Nesta semana, dono do estabelecimento, Sebastião Pereira, viajou a Cordeirópolis, interior de São Paulo, para comprar urnas para a sua loja, quando a dona da fábrica mostrou um caixão rosa pink, com o desenho do rosto da boneca na tampa.
“A dona, Vanessa, me disse que tinha uma única peça de uma urna cor de rosa. Eu olhei, fiquei curioso e decidi levar”, explica.
A loja do Sebastião funciona há trinta anos e ele diz que já ouviu pedidos diferentes, mas se surpreendeu com o interesse das pessoas pela urna da Barbie.
“O último pedido da pessoa é algo muito importante, a gente respeita muito, já teve gente pediu o caixão cheio de frutas, de latas de cerveja, enfim, a gente entende e faz do jeito que a pessoa pediu, mas eu estou impressionado com a repercussão dessa urna”, disse o dono. Segundo seu Sebastião ele já recebeu 80 encomendas e mais de 400 ligações entre outras funerárias, colecionadores e pessoas que querendo confirmar a história.