Fundepes apoia criação de novo campus da Ufal no interior de Alagoas

Imagem: Reprodução

A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) participou de uma reunião do novo projeto de expansão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O encontro discutiu com prefeitos do interior de Alagoas sobre a criação de mais um campus da universidade em uma área localizada entre os municípios de Campo Alegre e Teotônio Vilela. A reunião ocorreu na última segunda-feira (18).

O futuro campus, batizado de Tabuleiros do Sul, atenderá estudantes das regiões de Campo Alegre, Anadia, Teotônio Vilela, Junqueiro e Boca da Mata, entre outros municípios. O projeto está em fase de criação e a Fundepes apoia a iniciativa. Segundo a vice-presidente da Fundação, Taciana Melo, um novo campus da Ufal representa uma inovação gradual para a região.

“A proposta do campus Tabuleiros do Sul tem o potencial de impulsionar uma região estratégica do estado, que carece de ensino superior e pesquisa. Estamos falando de um benefício para mais de 170 mil habitantes da região, que serão diretamente impactados com a implementação desta iniciativa pela Ufal”, ressaltou Taciana.

Todos os direitos reservados