Thiago Albuquerque, funcionário do Banco do Brasil, deu entrevista à BBC News desmentindo a acusação de que seria o homem que aparece em vídeo simulando defecar em sala do Supremo Tribunal Federal durante invasão aos três poderes.
Albuquerque diz que nem mesmo estava em Brasília no momento da invasão de manifestantes. O funcionário do Banco relatou o momento que foi avisado sobre as acusações “Eu estava tomando café, assistindo noticiário sobre a gravidade (da invasão), com tudo quebrado em Brasília e algumas pessoas indo presas e tudo mais. E aí um colega do banco me mandou uma mensagem no WhatsApp perguntando se eu já tinha conhecimento dos boatos que estavam envolvendo o meu nome e me mandou o vídeo da pessoa supostamente defecando numa mesa.”
A apuração do Banco do Brasil também chegou a conclusão de que não é Thiago Albuquerque nas imagens, mas segue investigando a possibilidade de funcionários do banco terem compartilhado as informações de Thiago em redes sociais para fazer a falsa acusação, já que a foto dos dados são de um sistema interno da instituição.