O comentarista Lucas Mantovani apontou neste sábado uma disparidade no tratamento da Justiça brasileira. Daniel Vorcaro, dono do Banco Master e acusado de um esquema de roubo de cerca de 12 bilhões de reais, foi preso no aeroporto enquanto tentava embarcar para Dubai, mas acabou solto mesmo diante da tentativa de fuga e das acusações bilionárias.
Em vídeo, Mantovani comparou o caso com a condenação de 14 anos de prisão de uma mulher por passar batom em uma estátua, ação que não causou danos permanentes. “Roubo bilionário e tentativa de fuga? ‘Bota a tornozeleira e manda pra casa.’ Batom na estátua? ‘Risco grave, manda pra prisão’”, afirmou.
Ele também destacou possíveis conflitos de interesse no caso de Vorcaro, já que a advogada do empresário é Viviane Barsi, esposa do ministro Alexandre de Moraes, e o processo pode chegar ao Supremo Tribunal Federal. Mantovani criticou a falta de apuração e transparência, apontando que decisões assim contribuem para o desgaste da confiança na Justiça e na democracia.









