O fotógrafo alagoano Célio Júnior foi convocado para cobrir os jogos da 7ª edição do BRICS 2024, que iniciaram nesta terça-feira (11), na cidade de Kazan, na Rússia. Ele, que embarcou recentemente para seu destino, compartilhou em entrevista as motivações e a trajetória que o levaram a essa oportunidade.
A relação de Célio com o esporte começou desde cedo, primeiro como atleta amador e depois como professor de educação física. A transição para a fotografia esportiva foi parte de um processo natural, onde ele encontrou sua verdadeira paixão.”O esporte é onde eu me sinto à vontade, é minha praia”, comenta ele, destacando o amor e o conforto que sente ao fotografar eventos esportivos.
Célio Júnior conta que já trabalhou em diversas áreas da fotografia, mas o esporte continua sendo seu foco principal. A convocação para fazer a cobertura fotográfica dos jogos do BRICS veio como uma surpresa para o fotógrafo, que foi chamado próximo da data dos jogos.
“Sou só gratidão, primeiramente a Deus, porque acredito que é Ele quem nos proporciona essas oportunidades e que me capacitou para que chegasse até aqui”, disse.
Ele ressaltou também o esforço diário dedicado ao seu trabalho e como isso tem sido reconhecido em diversos lugares do país, especialmente considerando as dificuldades enfrentadas por profissionais do nordeste brasileiro.
“É preciso buscar sempre melhorias, porque temos muitos profissionais bons. Eu me esforço diariamente para ser um profissional diferenciado e busco ser cada vez melhor”, disse Célio.