Uma mulher de 49 anos foi presa nesta sexta-feira (25), em uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), e a Polícia Civil da Bahia (PCBA). A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 7ª Vara Criminal da Capital/Tribunal do Júri. A operação também contou com o apoio da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Paulo Afonso.
Segundo a delegada Bárbara Porto, adjunta da Dinpol, o crime aconteceu em 2018, quando a acusada atraiu um casal com uma falsa proposta de encontro, após saber que as vítimas haviam recebido uma quantia em dinheiro pela venda de um imóvel. Com o auxílio de dois comparsas, a mulher arquitetou e executou o homicídio. Após o crime, ela fugiu e permaneceu foragida por anos.
A mulher foi localizada na Bahia e está presa, à disposição da Justiça alagoana. As investigações continuam para identificar e responsabilizar os demais envolvidos no crime. A atuação integrada entre as polícias reforça o compromisso no combate à impunidade e à criminalidade interestadual.