9 de janeiro de 2026
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Flávio Bolsonaro critica Lula e fala em “perseguição” após veto à dosimetria

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma publicação na rede social X, na qual acusa o governo de promover uma “perseguição política seletiva e injusta”. No texto, o parlamentar afirma que Lula estaria “movido a ódio e ideologia” e não teria se manifestado sobre chefes de facções criminosas que não retornaram à prisão após a saída temporária de Natal.

Na postagem, Flávio Bolsonaro também relaciona o aumento da violência urbana à atuação do governo federal, afirmando que criminosos continuam roubando e matando nas ruas do país. Segundo ele, enquanto isso, o governo estaria tratando como prioridade casos que, em sua avaliação, não representam ameaça à segurança pública.

O senador ainda criticou decisões e vetos presidenciais recentes, afirmando que, para o atual governo, “o que parece realmente perigoso” são atos simbólicos de protesto. Ele defendeu que há uma inversão de valores e que cidadãos de bem estariam sendo prejudicados.

Por fim, Flávio Bolsonaro declarou que a oposição irá trabalhar, na primeira sessão do Congresso Nacional, para derrubar o veto presidencial citado na publicação. O parlamentar reforçou o discurso de que o Brasil precisa de mais justiça, segurança pública e respeito à população.